Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da personalização do seu acesso ao nosso site e da análise anónima dos seus hábitos de navegação.

Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.

Para obter mais informações, clique AQUI

O que são e como funcionam as torneiras termostáticas?

Descubra as vantagens deste sistema que regula a temperatura e o caudal da água de forma automática.


Quantas vezes, na casa de banho, a temperatura da água muda bruscamente quando está no duche? É normal que sinta um grande choque quando, de repente, um jato inesperado (e inoportuno) de água fria - ou quente - destrói um momento de tranquilidade e relaxamento no duche. As torneiras termostáticas evitam que isso volte a acontecer-lhe, uma vez que misturam automaticamente a água quente e fria até alcançar, de forma constante, a temperatura desejada. É uma opção especialmente indicada para o duche ou o banho-duche, já que permite abrir e fechar a torneira sem que a temperatura ou o caudal da água se alterem, embora também possa encontrá-la noutros usos ou aplicações. Neste artigo, descrevemos detalhadamente as principais vantagens deste sistema. Quer conhecê-las?

  • As torneiras termostáticas distinguem-se por manterem a temperatura constante, mesmo que se abra outra torneira e a pressão possa diminuir. O facto de o sistema regular a temperatura de uma forma exata pode ser muito prático, sobretudo se houver crianças em casa ou pessoas que requeiram cuidados especiais, visto que nos assegura que a água tem a temperatura indicada.
  • O sistema alcança a temperatura desejada de uma forma praticamente imediata e precisa, uma vez que possui um grande ângulo de rotação do manípulo de regulação da temperatura da água. 
  • É um sistema calibrado, de fábrica, a 38 graus, com um batente de segurança. Esta medida é especialmente indicada para evitar acidentes em casa, se crianças ou idosos acionarem a torneira. No caso de selecionar uma temperatura acima dos 38° C, deverá premir um botão e rodar o comando até ao fim.
  • A segurança é máxima, mesmo se o abastecimento de água fria for interrompido. Neste caso, o sistema realiza uma paragem automática que impede o fluxo da água quente, o que evita acidentes domésticos e o risco de poder sofrer queimaduras na pele. 
  • O cartucho interior do sistema, altamente fiável, é de material sintético anticalcário, pelo que não ocorrem depósitos de cal e a vida útil das torneiras é prolongada.


Selecione um modelo de qualidade

Atualmente, existe uma grande oferta de torneiras termostáticas no mercado, embora recomendemos que invista em qualidade e em confiança, se quiser acertar e desfrutar deste prático sistema de uma forma segura e continuada. A ampla gama de produtos termostáticos da TRES, que se distinguem pela poupança de água, pela segurança e pelo conforto de utilização, satisfazem todas as necessidades funcionais e adaptam-se a todos os espaços e designs:

  • A TRES integra num único comando ergonómico um cartucho de regulação de caudal e o inversor distribuidor de saída da água. As torneiras termostáticas da TRES e os seus cartuchos cumprem as certificações e as normas mais rigorosas, pelo que são a melhor garantia para o consumidor.
  • A TRES incorpora o sistema Touch-Cool®, que consegue manter a superfície das torneiras a uma temperatura adequada ao toque e à sua manipulação, evitando queimaduras.
  • A rápida resposta do cartucho termostático face à variação de pressão e/ou de temperatura faz com que os termóstatos da TRES poupem o consumo de água e energia ao máximo. A assinatura TRES inclui, consoante o modelo escolhido, o cartucho Instant77® ou o Instant57®, que garantem um caudal de água constante à temperatura desejada.
  • A tecnologia EasyCLEAN® da TRES oferece a possibilidade de limpar o cartucho, facilitando a montagem e desmontagem sem perder a sua calibragem. 


PRECISA DE MAIS AJUDA?
Preencha o formulário de assistência técnica para que a equipa da TRÊS possa solucionar as ocorrências relacionadas com os seus produtos.