Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da personalização do seu acesso ao nosso site e da análise anónima dos seus hábitos de navegação.

Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.

Para obter mais informações, clique AQUI

Porque é que as válvulas anti-retorno são tão importantes?


Trata-se de um sistema de retenção que evita retornos ou refluxos de água por perda de pressão ou diminuição do caudal de abastecimento e oferece maior segurança e precisão às torneiras termostáticas.

As válvulas anti-retorno são unidirecionais, permitem a circulação da água num único sentido. Abrem pela força do líquido em movimento, que flui numa direção e, ao mesmo tempo, fecham pelo efeito da força de gravidade da água, que tenta regressar na direção oposta (contra fluxo). A ação de uma mola ajuda a fechar a válvula.

A TRES Grifería dispõe de uma ampla gama de produtos termostáticos que regulam automaticamente a temperatura e o caudal da água e que incorporam este sistema de válvulas anti-retorno. A sua instalação é obrigatória e incorporada de fábrica em todos os artigos termostáticos, uma vez que evitam retornos ou refluxos de água por perda de pressão ou diminuição do caudal de abastecimento e, em especial, quando é necessário para evitar misturas de água de diferentes circuitos, qualidades ou usos. Tudo isso proporciona maior segurança, prolonga a vida útil do produto e evita perdas de água e reparações desnecessárias.

As torneiras termostáticas da TRES oferecem segurança, qualidade e confiança, segundo a norma UNE-EN 1717, ao mesmo tempo que definem os critérios higiénico-sanitários para a proteção contra a contaminação da água potável nas instalações de água e os requisitos gerais dos dispositivos para evitar a contaminação por refluxo.

INFORMAÇÃO RELACIONADA
PRECISA DE MAIS AJUDA?
Preencha o formulário de assistência técnica para que a equipa da TRÊS possa solucionar as ocorrências relacionadas com os seus produtos.