“O mercado africano está pleno de oportunidades, há muito por fazer e nós, como profissionais, estamos aqui para lhes propormos as soluções de que necessitam” – Vincent Henry, Area Manager de África e Médio Oriente

 “O mercado africano está pleno de oportunidades, há muito por fazer e nós, como profissionais, estamos aqui para lhes propormos as soluções de que necessitam” – Vincent Henry, Area Manager de África e Médio Oriente

Com esta entrevista damos início a um novo capítulo do nosso blogue, onde iremos expor a presença da Tres em todas as partes do mundo. Comecemos!

No passado dia 11 de janeiro teve lugar a inauguração do showroom da DELLINO EXCLUSIVE em Accra, no Gana, evento que se prolongou até dia 15 e que contou com a presença de Vincent Henry, Area Manager da zona, e Carlos Visa, Diretor Comercial da Tres.

Reuniram-se neste evento todas as marcas que é possível encontrar na exposição, sendo unicamente espanholas e que contam com espaços dedicados exclusivamente para a sua marca.

Durante o evento os participantes realizaram várias reuniões com construtores em Accra para ver os projetos imobiliários, reuniram-se com a embaixada espanhola na capital, visitaram a residência do ex-Presidente John Kufuor para lhe apresentar o projeto e a importância que representa para o país. Foi, de facto, um evento onde as marcas com fabrico em Espanha mereceram o maior relevo assim como o interesse de espaços como a DELLINO EXCLUSIVE para contribuir para o desenvolvimento económico do Gana.

Entrevistamos Vincent Henry, Area Manager de África e Médio Oriente

Vincent Henry, estudou Imobiliário em Paris. Há 8 anos na Tres Grifería, Vincent trabalhou nesse período no Departamento de Marketing e posteriormente no Departamento de Vendas.

Foi recentemente nomeado para o cargo de Area Manager de África e Médio Oriente, com o objetivo de otimizar as vendas e a presença da Tres no continente africano e asiático.

Como encaras este desafio como Area Manager?

Um desafio bastante interessante, com muito entusiasmo e desejo de fazer algo novo tanto em África como no Médio Oriente.

A ideia de desenvolver a marca TRES nessas zonas é um desafio porque é um projeto quase novo. Começámos a trabalhar recentemente em países concretos com muito êxito, com partners que querem e que acreditam na marca TRES, clientes que sabem que a marca tem um enorme potencial e que apostar nela no seu país será seguramente um êxito.

O facto de ter fabrico em Espanha entusiasma os nossos distribuidores e mais ainda os nossos clientes finais, que procuram um produto de qualidade de fabrico espanhol.

O que representa para a Tres ter uma presença num país como Gana? Que importância tem o setor das torneiras no mercado africano?

Significa imenso porque supõe um grande avanço no caminho a conquistar no mercado africano, no caso do Gana é dar a possibilidade aos ganeses de terem acesso a poder desenvolver projetos com as nossas torneiras e com uma marca que atrai, como a TRES.

Estando no Gana, contactando de perto os profissionais do setor ou os consumidores finais, damo-nos conta através dos vários testemunhos, que no diz respeito ao setor das torneiras o país precisa de algo inovador, produtos que apostem no design sem pôr de lado a funcionalidade, que é, no fundo, o que oferece a TRES.

Por esses motivos, a DELLINO EXCLUSIVE decidiu incluir a Tres Grifería no seu projeto de desenvolvimento, como afirmou claramente o seu fundador, Edmund N. Delle “a nossa ideia é construir algo de novo, algo grande não só para o povo do Gana como para o continente africano”.

O que destacarias do imponente Showroom DELLINO EXCLUSIVE?

A DELLINO EXCLUSIVE tem o showroom mais completo no que se refere a torneiras da Tres. Conta com um espaço de 200 m² dedicado unicamente à nossa marca, onde as encontramos expostas em painéis decorativos, em banheiras e cozinhas e onde se podem encontrar todos os nossos acabamentos e as nossas coleções completas, bem como vários artigos para espaços de cozinha, duche e acessórios.

O projeto da DELLINO EXCLUSIVE é simplesmente deslumbrante, apostou na nossa marca, sabendo que ter uma exposição desta magnitude atrairia a atenção de todos os profissionais do setor, mas também dos clientes finais que vêm acompanhados por arquitetos e designers de interiores com o objetivo de escolher as torneiras para os seus projetos.

Todos os convidados que visitaram o showroom no dia da abertura ficaram francamente entusiasmados.

Que futuro espera a Tres Grifería no mercado africano a curto e longo prazo?

O mercado africano está pleno de oportunidades, há muito por fazer e nós, como profissionais, estamos aqui para os apoiar nas soluções de que necessitam.

Temos atualmente presença noutros países africanos, como é o caso da Nigéria e da Tanzânia, onde temos partners com muita vontade de trabalhar a marca com aberturas de showroom a breve trecho, bem como um grande projeto de expansão em Marrocos e em Tunes.

O nosso setor está em crescimento e temos de aproveitar. Os profissionais procuram e reclamam cada vez mais produtos de grande qualidade, pensando sempre em novos designs, tecnologias inovadoras e torneiras com acabamentos, porque os consumidores deram-se conta do papel importante que tem o setor das torneiras nos espaços de casa de banho e duche.

Na Tres proporcionamos estas opções aos clientes e daí o sucesso da marca nos países africanos onde estamos a trabalhar.

Não tenho dúvidas de que estaremos presentes em mais países num futuro próximo porque esses países sentem a necessidade de desenvolvimento. Tudo está a mudar e nós queremos fazer parte dessa mudança.